O Projeto TEAR - Teatro Experiência Artística, elaborado pela Professora Ma. Mirian Walderez Oliva de Abreu, foi instituido em duas Escolas da cidade de Montes Claros, uma destas foi a Escola Estadual Secundino Tavares, localizada na Vila Mauricéia. Em sua primeira formação o PIBI aconteceu com (01) um cordenador, 20 (vinte) acadêmicos e 04 ( professores/supervisores. Nesta escola a coordenação ficou a cargo da Professora Ma. Mirian Walderez Oliva de Abreu).
Nas reuniões de planejamentos participavam todos os acadêmicos, os professores supervisores e a coordenação. Nesta reuniões além de terem períodos de capacitação todos faziam avaliações dos trabalhos desenvolvidos na escolas , discutiam os problemas e encontravam soluções.
Como resultado das oficinas o Pibid realizavam-se Mostras Pedagógicas, envolvendo a comuidade em geral, em espacial a comunuidade escolar incluindo os familizares das crianças envolvidas.
Outro ponto importante do PIBID foi a participação deste no FEPEG com sala temática e com apresentação de trabalhos orais.
Coordenadora: Professora Ma. Mirian Walderez Oliva de Abreu
Supervisoras:
- Professora Maria Aparecida Alves Prates
- Professora Maria Aparecida Ribeiro Almeida Nunes
- Professora Maria de Lourdes Oliveira Silva Leandro
Acadêmicos:
- Aniceto Mota dos Santos
- Gabriell Nogueira Cardoso
- Joanne Carvalho Macedo
- Kamylla Figueiredo
- Luciene Barbosa
- Marcelo Araújo
- Maria Cecília Ataíde Alves
- Maria das Dores Fernades Victor
- Marilene Alves
- Nemir Alves Alves
- Priscila Custódio Souza
- Rayssa Mabi Izza
- Rodrigo Jhosé
- Silson Luis Fonseca Cardoso
- Wenderson Silva Veloso
( Ressaltamos que esta listagem sofreu alterações na medida que os acadêmicos se desvinculavam, por formatura, ou outros motivos pessoais)