O Projeto TEAR - Teatro Experiência Artística, elaborado pela Professora Ma. Mirian Walderez Oliva de Abreu,  foi instituido em duas Escolas da cidade de Montes Claros, uma destas  foi a Escola Estadual Secundino Tavares, localizada na Vila Mauricéia. Em sua primeira formação o PIBI aconteceu com (01) um cordenador, 20 (vinte) acadêmicos e 04 ( professores/supervisores. Nesta escola a coordenação ficou a cargo da Professora Ma. Mirian Walderez Oliva de Abreu). 

Nas reuniões de planejamentos participavam todos os acadêmicos, os professores supervisores e a coordenação. Nesta reuniões além de terem períodos de capacitação todos faziam avaliações dos trabalhos desenvolvidos na escolas , discutiam os problemas e encontravam soluções.

Como resultado das oficinas o Pibid realizavam-se Mostras Pedagógicas, envolvendo a comuidade em geral, em espacial a comunuidade escolar incluindo os familizares das crianças envolvidas. 

Outro ponto importante do PIBID foi a participação deste no FEPEG com sala temática e com apresentação de trabalhos orais.