HOMERO DE CARVALHO FARIA

" Homero de Carvalho Faria "faria, se dizer que eu faço eu digo faria..." ele sempre repetia isso quando falavamos o seu nome(Solange Sarmento)

 

Homero de Carvalho Faria (in memória) graduado em história, com especialização em Teatro, foi o nosso Mestre, professor da primeira turma da Licenciatura Plena em Artes Cênicas da Univeridade Estadual de Montes Claros, na época ainda era Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM). Durante dois anos ele se deslocava de Lavras (MG), todo mês,  a passar uma semana bem intensa em Montes Claros, ministrando aulas  todos os dias, inclusive nos sábados, aos licenciandos da primeira turma da Licenciatura Plena em Artes Cênicas da Unimontes.

Homero, este professor/artista era conhecido da acadêmica e Diretora do Grupo de Teatro Fibra, Terezinha Lígia das Graças Frois, e através dela a Faculdade de Educação Artística - FACEART, recebeu o currículo de Homero e realizaou a sua contratação, no ano de 1992. Na época,  a Professora Juscemira Rocha Araújo, era Diretora da FACEART, e a Professora Elda Aléssio Veloso era Coordenadora Didática dos Cursos de Artes. 

Durante dois anos, o professor Homero ministrou praticamente todas as disciplinas específicas do então Curso de Artes Cênicas. Em nosso site, no menu, aba história oral, temos um importante registro dessa história, onde Homero nos conta  um pouco de sua vida e da história do Curso. Temos também um registro de um Quarta Em ncena com ele. Para facilitar vamos disponibilizar aqui embaixo esses dois encontros com ele, vale demais assistir!

   

( 1954/2020)    

 

Homero quando esteve em Montes Claros nas comemorações dos 30 anos do Ensino Superior em Artes no Norte de Minas.

Hoje são 11/04/2022 , dia em que encontrei um cartão de Homero datado de 04/03/98. Estou dividindo com você, apesar de ser uma coorepondênica pessoal, para que conheça um pouquinho da história dele. cartão de Homero de 03-05-98.pdf (1328515)