João Batista de Almeida Costa
 

 

(Colabore com a construção deste nos enviando possíveis registros desta história que porventura você tenha em seu acervo. Entre no link abaixo que irá te direcionar a página onde você poderá nos enviar mensagens e/ou arquivos com registros fotográficos. . Gratos!!)

www.arquivodigitalteatrounimontes.com/equipe-tecnica/

    

Professor Dr. João Batista de Almeida Costa
 

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), mestrado em Antropologia pela Universidade de Brasília (1999) e doutorado em Antropologia pela Universidade de Brasília (2003). Atua como professor-pesquisador com estudo e pesquisas sobre temáticas culturais vinculadas às populações tradicionais, Sertão, Identidade Regional e diversas temáticas necessárias à formação dos estudantes na área disciplinar da Antropologia Social na graduação da Universidade Estadual de Montes Claros. No Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social estou vinculado à linha de pesquisa Movimentos sociais, identidade e territorialidade, desenvolvendo estudos e orientando pesquisas sobre povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas, bem como realizando perícias para elaboração de relatórios antropológicos para organismos estatais ou para entidades de povos e comunidades tradicionais que assessora em seus processos sociais.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Ator e diretor teatral, atuou sendo dirigido pelo Professor Romildo Mendes, dentre outros, como diretor dirigiu vários espetáculos na cidade de Montes Claros, dentre eles " Hoje é dia de Rock" e " Andarilho do São Francisco".