Grupo Ponto de Partida e Curso de Artes/Teatro - 2015
 

O trabalho do Grupo Ponto de Partida, em especial, no que tange a produção  cultural é uma referência. Ivané Bertola começou este legado, uma dos maiores produtores culturais brasileiros, este que capacitou muita gente em Minas Gerais em no páis todo. Aqui, em Montes Claros, através da Coordenadoria de Extensão Cultural  da Unimontes e da Secretaria de Cultura de Montes Claros tivemos o privilégio de fazer um Curso com Ivané.

Neste encontro, Ivané Bertola, já não estava mais entre nós, mas a atual produtora,Maria de Fátima Jorge,  agraciou o Curso com uma palestra sobre produção cultural, nesta ela estava acompanhada por um representante da Copasa ( empresa que patrocinou o grupo em um espetáculo que veio a Montes Claros, nesta ocasião, e que o Curso pode assistir). Esteve também presente na palestra o iluminador do Grupo Roney Rodrigues, um querido e competente profissional. 

A longa trajetória do Ponto de Partida também é referência em "teatro de grupo" e no seu belissimo trabalho no Vale do Jequitinhonha com os   "Meninos de Araçuai". 

Neste encontro o foco foi Produção Cultural, mas esperamos termos outras oportunidades de falamos com o Grupo sobre muitas de suas experiências.

Abaixo alguns registros deste encontro na galeria de fotos

( caso você tenha algum registro da história do teatro da Unimontes e queira contribuir conosco acesse o link abaixo que será direcionado a uma página do nosso site onde você conseguirá anexar os seus registros e nos enviar. Desde já agradecemos imensamente) 

www.arquivodigitalteatrounimontes.com/equipe-tecnica/

 

Grupo Ponto de Partida e Curso de Teatro - 2015